No mercado existem centenas de empresas oferecendo o mesmo tipo de produto ou serviço. Mas, se elas não tiverem um visual diferenciado, dificilmente conseguirão ser vistas pelo público. De nada vai adiantar oferecer o melhor produto ou o melhor serviço se a empresa não tiver uma identidade própria agregando valor ao que ela se propõe a oferecer aos seus clientes.
Ranieri Brasil é formado em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Arte e Design (2000). Também se tornou especialista em Desktop Publish pela Escola Impacta Tecnologia e possui especialidades em desenvolvimento de marcas e projetos de identidade visual. Possui também cursos de Fotografia Cinematográfica, Fotografia Digital, Criação e Ilustração Digital em Adobe Photoshop.
Em outras atividades é Mecânico Geral e Desenhista Mecânico pelo Senai, Curso Empretec pelo Sebrae e foi membro associado da ADG - Associação dos Designers Gráficos por 2 anos. Trabalhou como designer e diretor de arte em agências de publicidade e fundou seu primeiro escritório de design em 2005.
Nessa etapa pesquisamos sobre a sua empresa, as atividades que exerce, quem são os clientes, mercado onde atua e seus concorrentes.
Em seguida são feitos os rascunhos iniciais e as alternativas de combinações de cores, elementos gráficos, tipologia e a filosofia da marca.
Processo final pelo software de edição gráfica onde fazemos testes de comunicação, visibilidade e leitura visual da marca.
Por fim apresentamos os resultados de todo o processo de pesquisa, as propostas da nova marca e as aplicações nas peças de comunicação e marketing.